Como planejar uma festinha de 1 ano simples e barata

05/11/2021 Vida de mãe

Celebrar o primeiro aninho do bebê é muito significativo para a maioria das famílias, mesmo que no futuro a criança não recorde da data, as lembranças que ficam para a família são as que importam.

Por conta disso, investir muito na festa talvez não seja o ideal se você não pretende fazer um grande evento agora. Se você está procurando por ideias de como planejar a festinha de 1 ano do seu filho ou filha de forma simples e barata, aqui vão algumas dicas. A última dica é sobre aniversários seguros na pandemia!

Não se preocupe com o tema da festa 

Com 1 ano, a criança ainda não tem tanta certeza sobre seus gostos pessoais como será pelos próximos anos, então você pode tomar liberdade de escolher temas mais simples, sem personagens (que normalmente possuem itens mais caros).

Opte por temas como: safari, frutinhas, futebol, fazenda, circo ou até mesmo apenas por uma paleta de cores que lhe agrade. O divertido é colocar a mão na massa e criar os cenários você mesmo com a ajuda da sua família e amigos.

Comida simples, mas suficiente!

Não adianta em nada investir em um buffet com doces e salgados gourmet se os convidados não vão ficar satisfeitos e as crianças não vão gostar. Escolha comidas tradicionais de festas infantis que normalmente são baratas e quase todo mundo costuma gostar: brigadeiro, beijinho, pipoca, salgadinhos de festa, cachorro quente, entre outros. 

Se você acha o bolo uma parte importante da festa, pode mandar fazer, senão, faça em casa. Uma dica legal são os cupcakes, que podem ser de vários sabores e possuem mais chances de agradar todo mundo. 

A lista de convidados é muito importante para que você não se perca nas quantidades, não exagere e nem deixe faltar, então sempre peça para seus convidados confirmarem com antecedência. O número de convidados depende de você, considere o tamanho do local da festa e quanto você quer investir, já que quanto mais convidados, mais gastos terá. 

O local da festa

O local da festa é uma das primeiras coisas pensadas na hora de planejar a festa de aniversário. Os salões de festa normalmente são caros, se você achou um salão de festas dentro do seu orçamento, ok! 

Se não, suas melhores opções serão: pensar se há espaço em sua própria casa, no salão de festas do seu prédio ou na casa de um familiar ou amigo, porque ajuda nunca é demais. O bom é sempre pensar se você terá tempo de organizar tudo para economizar ou prefere gastar um pouco mais para garantir a ajuda de pessoas especializadas, tudo depende do seu objetivo. 

Fotografia é lembrança! 

Mesmo antigamente, quando não existiam celulares e redes sociais, as festinhas infantis eram eventos importantes para as famílias, que mesmo sem muito orçamento faziam fotos do momento. Então, ao organizar a festinha do seu pequeno não deixe de lado as fotografias. 

Se você prioriza por fotos bonitas, bem feitas e de forma organizada, invista em um fotógrafo profissional, sem dúvidas essa é a melhor forma de garantir memórias lindas e bem registradas. Entretanto, existe a possibilidade de você não querer investir nisso agora, o que é compreensível.

Você pode pedir para seus familiares fazerem fotos do momento com seus celulares e te encaminhar depois ou até mesmo pedir para uma pessoa específica se encarregar das fotografias, afinal com o celular é tudo muito simples e rápido.

Apenas não deixe de registrar o momento, que pode ser simples, pode ser poucos convidados, mas que ficará guardado por muitos anos na memória dos pais e dos familiares. 

Aniversário Drive-thru: econômico e seguro

Todas as dicas anteriores foram pensadas fora do contexto do Covid-19. Enquanto houver pandemia, priorize a saúde da sua família e tome todas as medidas de segurança! 

Por conta disso, se seu filho está completando 1 aninho em meio a pandemia e você não quer deixar de comemorar com a família, uma ideia que surgiu em meio a esse contexto é as festas de aniversário estilo drive-thru.  

A ideia é você chamar todos os convidados com local e data marcada, chegando lá todos estarão esperando dentro de seus carros. Como se fosse em uma festinha, você entrega um kit dentro de um saquinho ou caixa, contendo tudo o que você preparou: comidas, lembrancinhas, alguma bebida, ou o que preferir.

Tudo acontece de forma divertida, muito segura, e você não deixa de comemorar junto com as pessoas que ama e que amam seu pequeno. 

Compartilhe

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *