COLHER DOSADORA PARA SUBSTITUIR A MAMADEIRA

colher dosadora
22/01/2021 Amamentação

De acordo com a especialista em amamentação, Tatiana, o uso da mamadeira pode levar a uma confusão de bicos e ao desmame precoce. Isso deve-se ao tipo de sucção que o bebê tem, já que é diferente de quando mamava no seio.

Se a mãe tem o desejo de continuar amamentando por mais tempo, é necessário oferecer algumas alternativas para evitar o uso da mamadeira. Assim o leite materno continua sendo ofertado de maneira segura e o bebê não recusará o seio da mãe com o tempo.

Umas das alternativas possíveis é a colher dosadora. É um produto de fácil acesso, que pode ser encontrado em farmácias, lojas de artigos infantis e afins. Possui um excelente custo-benefício quando a gente fala em promover e manter o leite materno até os seis meses ou dois anos de idade.

Mas fique atenta(o), pois é o bebê que deve sugar o leite da colher dosadora. Não é necessário ficar apertando ou inclinando para colocar na boca dele.

No início é normal que a mãe ou o pai precise um pouco de treino para pegar a forma correta. Mas não é difícil, apenas precisa um pouco de paciência e persistência.

Vídeo prático de como usar:

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe com uma mãe que também precisa saber.

Compartilhe

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *